Neucimar Fraga

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Presidente do PSD no ES, o ex-deputado e prefeito Neucimar Fraga se reaproximou do governador Renato Casagrande (PSB) para tentar se eleger de novo prefeito de Vila Velha.

Em dezembro Fraga, que começou sua carreira política como vereador em Vila Velha,  procurou o governador para propor uma aliança PSD x PSB, como já ocorreu no passado: “Estamos conversando”, disse Fraga para a Agência Congresso.

Ao mesmo tempo que tenta viabilizar sua volta ao Executivo de Vila Velha, a mais importante cidade do Espírito Santo, Fraga pode também reassumir vaga na Câmara Federal.

É que ele é suplente de dois parlamentares que vão disputar as prefeituras da Serra, Sérgio Vidigal (PDT), e Norma Aiyb (DEM), pré candidata em Marataízes como o site Agência Congresso antecipou em agosto passado.

Mão peluda

Fraga andou traindo o governador Casagrande em passado recente – ao passar para o lado do ex-governador Paulo Hartung – logo após ter sido apoiado pelo PSB para disputar o Senado.

O baiano radicado no ES vem de três derrotas eleitorais consecutivas, mas é avaliado pelo mercado político como “bom de voto”, tendo sido bem votado em todas as eleições, inclusive a que lhe garantiu a suplência da bancada federal.

Ele foi prefeito de Vila Velha de 2009 a 2012, mas perdeu a reeleição para Rodney Miranda (DEM), que contou com a máquina do governador Hartung: ” Perdi para PH’, diz.

Na conversa com o governador Casagrande, Neucimar disse que o líder socialista garantiu que onde tiver partidos aliados disputando, ele não vão se envolver. E que seu candidato a vice poderá ser do PSB.

Posição do entrevistado após publicação da matéria

A matéria ficou boa, mas eu não traí o PSB não, na verdade logo após a derrota para o Senado eu fui para o setor privado e em 2016 eu esperava o apoio do PSB, mas o partido acabou indicando o vice de Favatto. Só em 2017 após esse fato, eu fui convidado por PH para ir para o governo.