BRASÍLIA – O Espírito Santo sediará o evento “Educação para todos: o desafio da inclusão”, realizado pela Frente Parlamentar Mista de Educação, do Congresso Nacional.

O encontro organizado pelo deputado federal Felipe Rigoni (PSB-ES), que atua como coordenador de Educação Especial, de Indígenas e de Comunidades Tradicionais na Frente Parlamentar, será realizado no dia 28 de setembro.

Serão dois painéis para debater a educação especial, com a participação de lideranças políticas, professores, especialistas, grupos organizados de familiares e comunidade em geral.

O evento abordará temas como: modelos de educação, gestão, currículo, financiamento e políticas públicas. Para Rigoni, o encontro representa uma oportunidade para avançar no debate sobre inclusão.

“Minha presença no Congresso é prova do poder da educação. Cego desde os 15 anos, lutei ao longo de toda a infância contra a perda da visão. O ambiente da escola sempre me desafiou e me encorajou. Foi em sala de aula que aprendi a superar as adversidades.

O tema é relevante, precisa ser debatido e aperfeiçoado para garantir a inclusão de mais pessoas”, destacou o parlamentar.

O evento será realizado no auditório do Ifes, em Vitória, entre 9h e 11h30.  A entrada é gratuita. Os interessados podem se inscrever por meio deste link: http://bit.ly/FormularioInscricaoEducacao

Serviço:
Educação para todos: o desafio da inclusão
Data: 28 de setembro
Horário: das 9h às 11h30
Local: Auditório do Ifes, Av. Vitória, 1729, Vitória

Programação:
Mesa 01 – Educação especial: debatendo modelos
Mesa 02 – Gestão, currículo, financiamento e políticas públicas de educação especial

Link para inscrição: http://bit.ly/FormularioInscricaoEducacao

Com informações da Assessoria de Comunicação do deputado Felipe Rigoni