Lançamento da Política Nacional de Educação Especial e Homenagem ao Mês dos Surdos

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Quatro candidatos a prefeito e um a vice, todos do Espírito Santo, estiveram ontem a tarde (dia 30 de setembro) no Palácio do Planalto, para tentar gravar mensagens de apoio à suas candidaturas, e tirar fotos com o presidente Jair Bolsonaro para a campanha eleitoral deste ano.

Mas se deram mal. Capitaneados pelo ex-deputado Carlos Manato – que levou a mulher deputada Soraya – eles acharam que bastaria entrar, chamar o presidente e tirar as fotos. O presidente não recebeu nenhum deles em audiência privada. Mas tirou fotos com alguns no final do evento, que era aberto ao público.

É comum, ao final das solenidades, o presidente e ministros conversarem com alguns dos presentes, sempre rapidamente, e ao lado de outras pessoas. Esse é também o momento das fotos.

Da bancada capixaba, só o deputado federal Evair de Mello (PP), que é vice líder do governo na Câmara, participou da cerimônia de lançamento do Novo Crédito Habitacional para Assentados.

Antes desta audiência, ocorreu outra também aberta ao público, lançamento da Política Nacional de Educação Especial e Homenagem ao Mês dos Surdos, da qual a deputada Soraya participou.

A ‘comitiva capixaba” ficou plantada no planalto de 15 hs às 18 horas para conseguir algumas fotos com o presidente.

Viagem perdida

Cachoeiro – O candidato a prefeito por Cachoeiro de Itapemirim, Jonas Nogueira e seu vice Wellington Callegari, ambos pelo PL, conseguiram tirar uma foto com o presidente.

Cariacica – Outro candidato que estava presente era o subtenente Assis, (PTB) que vai disputar a prefeitura de Cariacica. Ele não foi encontrado pela reportagem.

Em 2018 Sérgio de Assis concorreu ao Senado e obteve 247.165 votos totalizados. Cariacica é a sua segunda disputa eleitoral.

Agenda do presidente dia 30

https://www.gov.br/planalto/pt-br/acompanhe-o-planalto/agenda-do-presidente-da-republica/2020-09-30

“Bolsonaro não tem como participar da campanha de todos’

A frase é de um assessor palaciano, que negou inclusive que o presidente esteja com viagem agendada para o Espírito Santo.

Ele lembrou que o Bolsonaro já declarou (dia 28/08) que não vai apoiar nenhum candidato a prefeito no primeiro turno das eleições municipais deste ano.

Em mensagem nas redes sociais, o presidente desejou sorte tanto aos eleitores como aos postulantes e acrescentou que não se filiará a nenhum partido neste ano.

O assessor explicou que o presidente tem muito trabalho na Presidência da República e, que esse compromisso (eleição) tomaria todo o tempo do dele.