Deputado federal Sérgio Vidigal (PDT)

BRASÍLIA – AGÊNCIA CONGRESSO – O presidente estadual do PDT no Espírito Santo, deputado federal Sérgio Vidigal disse que seu partido planeja lançar 30 candidatos às prefeituras em 2020.

“O partido quer lançar entre 30 e 40 candidatos majoritários, quando eu falo majoritários pode ser prefeito ou vice, o processo de filiação vai até março do ano que vem então a gente não consegue definir agora o número exato de candidatos”.

Sobre os indicados, o deputado disse que como o período de filiação partidária vai até março de 2020, o partido ainda não tem definido os nomes dos candidatos.

Vitória – “A prioridade do PDT é trabalhar primeiro os municípios mais estratégicos, mais populosos, fizemos convites, tem alguns nomes novos, mas ainda não divulgamos porque precisamos primeiro finalizar as filiações”.

Serra – Vidigal foi prefeito do Município da Serra por três mandatos e ao que tudo indica tentará ocupar a cadeira pela quarta vez. Ele ainda não confirmou sua candidatura, mas também não descartou a possibilidade.

“O partido está discutindo o planejamento estratégico, o que a população da Serra quer, eu não me coloquei como candidato ainda não”, disse para a Agência Congresso.

Até março a candidatura deve vir à público, Vidigal disse ainda que “todos os projetos são viáveis se forem da vontade popular, não se pode fazer um projeto que seja só da sua vontade. Se for da vontade da população eu vou analisar, com certeza”, disse.

Retorno difícil – Vidigal não abre o jogo, mas sua prioridade é voltar ao comando da Serra. As articulações em Vitória tendem inclusive a facilitar as alianças no município serrano.

O deputado sabe que será sua eleição mais difícil. Seu capital eleitoral tem diminuído bastante. Basta ver o resultado eleitoral de 2018, quando o ex-prefeito recebeu a metade dos votos esperados. Em 2014 ele teve 161.744 votos. Em 2018, 70 mil votos.