Deputado federal Amaro Neto (PRB-ES)

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Os dois principais candidatos a prefeito da Serra, deputados Sérgio Vidigal e Amaro Neto, se manifestaram a favor do adiamento das eleições municipais devido a crise sanitária que país enfrenta.

Mas não devem votar da mesma forma quando o projeto chegar ao plenário da Câmara. O Senado aprovou o adiamento das eleições municipais para 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro (2º turno).

A Câmara dos Deputados, no entanto, ainda precisa se manifestar e pode mudar as datas. O PRB por exemplo, do deputado Amaro Neto (ES) é contra o adiamento e vai fechar questão. “Eu sou a favor do adiamento. Mas voto como o partido mandar”, disse Amaro.

No Senado a proposta foi aprovada em dois turnos. O placar foi de 67 votos favoráveis nas duas etapas da votação.

Também pré candidato a prefeito da Serra, o deputado Sérgio Vidigal (PDT) diz que achou boa a decisão e vai votar a favor. “Sou contra a prorrogação de mandatos”, afirmou.

Se a eleição fosse adiada para o ano que vem, por exemplo, os atuais mandados dos  prefeitos, como Audifax Barcelos na Serra, e vereadores, teriam que ser prorrogados.

Sérgio Vidigal (PDT) já foi prefeito da Serra e poderá ter apoio do governador Casagrande.Se ele for eleito, assume como suplente o ex-deputado Neucimar Fraga (PSD), que apoia Bolsonaro, Vidigal faz oposição ao governo federal