Coordenador da Bancada Capixaba, deputado Da Vitória (Cidadania)

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – A manifestação popular prevista para ocorrer dia 15, e que teria o objetivo de protestar contra o Congresso, foi criticada por deputados federais do ES. O apoio do presidente Jair Bolsonaro ao evento também.

O deputado Josias da Vitória (Cidadania), coordenador da bancada capixaba, disse que incentivar esse tipo de ato não é o melhor caminho. Principalmente se considerar que o Congresso tem votado as reformas do governo.

“Sou a favor do diálogo até o último minuto. O governo deve estreitar cada vez mais o diálogo com os demais poderes e instituições”, afirmou.

Viés político

Para o deputado Sérgio Vidigal, presidente regional do PDT no ES, a manifestação é democrática, “mas alguns dos seus incentivadores – da case política – querem transformar o ato em protesto contra os políticos”.

Já a Secretaria de Comunicação do Planalto divulgou no Twitter uma fala de Jair Bolsonaro em defesa das manifestações que ocorrerão neste domingo (15).

Serão atos de apoio a Bolsonaro, mas também são levantadas bandeiras contra o Congresso e o STF. O presidente defendeu as manifestações, chamando-as de “espontâneas” e “movimento pró-Brasil”.