BRASÍLIA – AGÊNCIA CONGRESSO – Pelo menos quatro dos cinco deputados federais do ES que apoiam o presidente Bolsonaro na Câmara, votaram contra o governo na convocação do Ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Os deputados Amaro Neto (PRB), Lauriete (PR), Evair Melo (PP) e Da Vitória (Cidadania) que apoiam o governo federal, votaram com a oposição na Casa, que somou 307 votos contra 82. O ministro acabou sendo obrigado a prestar informações sobre os cortes na educação.

O fato revela o enfraquecimento da base de apoio do governo Bolsonaro na Câmara, e mostra que se a Reforma da Previdência for a votação – com a atual base – o governo corre risco de perder. 

AUSENTES – Dos 10 deputados da Bancada Capixaba, Norma Ayub (DEM) e Sérgio Vidigal (PDT) não registraram o voto nesta votação.

Fonte: Câmara dos Deputados

 

RISCO – Às vésperas da votação da Reforma da Previdência, o resultado desta semana  mostra que a articulação política do governo no Congresso está capenga. Para aprovar a reforma serão necessários 308 votos a favor.

Bancada Capixaba

O deputado Ted Conti (PSB) disse à Agência Congresso que “ainda é muito cedo para essa avaliação’.

Dra Soraya disse que votou consciente “participo de um grupo partidário e, naturalmente, pensamos da mesma maneira, em boa parte dos assuntos que são debatidos.”, disse.

A deputada governista disse ainda que o resultado da convocação do ministro não tem nenhuma relação com a votação da Previdência.