Augusto Aras nos corredores do Senado

BRASÍLIA – AGÊNCIA CONGRESSO – Mesmo sendo contrário ao governo Bolsonaro, o senador Fabiano Contarato REDE/ES foi o primeiro parlamentar a ser procurado pelo subprocurador da República, Augusto Aras, indicado pelo presidente da República ao cargo de Procurador-Geral da República.

Os dois tomaram café ontem no gabinete do capixaba, que só vai decidir seu voto durante a sabatina a ser realizada ainda este mês.

Aras precisa do apoio de pelo menos 40 dos 81 senadores – ou maioria dos presentes – para assumir o maior cargo da PGR.
 
Contarato foi um dos primeiros a criticar a indicação de Aras, afirmando que “o Presidente [Bolsonaro] despreza a lista tríplice para indicar novo Procurador-Geral da República”.

 

Depois de passar no gabinete do capixaba, Aras se encontrou com o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que é o presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado. Em seguida, com a líder do MDB, e presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ), senadora Simone Tebet (MDB-MS).

Segundo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (MDB-AP) o subprocurador está correto em visitar os senadores. “Ele está fazendo o certo. Todo candidato tem que pedir voto”, disse Alcolumbre.

Nos bastidores do Congresso ninguém duvida que Aras será aprovado pelo Senado por ampla maioria, já que o governo Bolsonaro conta com ampla maioria na Casa.