BRASÍLIA -AGENCIA CONGRESSO – O governador Renato Casagrande (PSB-ES) se manifestou hoje a favor do pacote anticrime do ministro da Justiça Sérgio Moro.

Foi durante entrevista que concedeu a Globo News, em Brasília ” Sou a favor do pacote de um modo geral, do aumento de pena para crimes mais graves, penas mais leves para crimes menores”, disse.

Esclareceu, no entanto, que não conhece o projeto em detalhes, não descartando a possibilidade de discordar de alguns itens.

O governador também foi perguntado sobre a famosa grave da PM em 2017, que parou o estado causando enormes prejuízos para a população e centenas de mortos.

O governador negou que a anistia que concedeu beneficie novas greves, como foi perguntado. Explicou que a situação chegou ao extremo por falta de diálogo com o governo da época. E que sua intenção com a anistia foi fechar as feridas.

“Faltou sensibilidade do governo. Hoje temos uma relação normal com a polícia, apostamos no diálogo. A anistia serviu para cicatrizar feridas no movimento de 2017”, concluiu.