BRASÍLIA -AGENCIA CONGRESSO – Em entrevista a TV Record, hoje à noite, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que existem 90% de possibilidades dele fundar um novo partido. O TSE exige cerca de 490 mil assinaturas de eleitores em todo o país para criar nova legenda.

E citou que essa seria uma alternativa para lançar uns 200 candidatos a prefeito nas eleições do ano que vem, em todo o país. Só não explicou se seria por um novo partido ou uma sigla surgida de alguma fusão.

Sobre ficar no no PSL, o presidente disse que é uma possibilidade remota. E voltou a cobrar transparência nos gastos dos recursos partidários. Ele acusa a direção nacional do PSL de não abrir as contas do partido.

Bolsonaro afirmou também que há “80% de chances” de deixar sua sigla. Na entrevista ao programa Domingo Espetacular, da TV Record, o presidente disse que “paga a conta sobre qualquer desvio de terceiros no partido.”

OLEO

Sobre o maior acidente ambiental do país, Bolsonaro afirmou que a costa brasileira ainda corre risco de receber mais oleo, e chamou o vazamento de criminoso.

Até a quinta-feira (24), o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis) registrou manchas de óleo em ao menos 233 locais de 88 municípios dos nove estados nordestinos.

Nas últimas duas semanas, a chegada do óleo tem se concentrado nos litorais da Bahia, de Sergipe, Alagoas e Pernambuco.

FILHO

E disse que uma eventual punição ao filho Eduardo, por fala sobre AI-5 seria perseguição política. Mas condenou a fala, afirmando em que seu lugar teria dito sobre mudar a legislação atual: “Mas meus filhos não me atrapalham. Eles me ajudam”, disse.