BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O deputado Vitor Paulo (PRB-DF) foi eleito o novo coordenador da bancada do Distrito Federal no Congresso Nacional, em substituição ao senador Hélio José (PROS-DF).

O parlamentar, que assumiu recentemente o mandato, é conhecido por priorizar propostas que visem melhorias para o idosos e aposentados, militares e pela luta contra o preconceito em relação às mulheres.

São dele propostas como a PEC 69/2011 e o Projeto de Lei 1538/2011 que tratam da isenção do Imposto de Renda para Idosos com 75 anos ou mais.

O parlamentar entende que nessa fase da vida os gastos com procedimentos médicos, remédios, alimentação e transporte são maiores do que para pessoas mais jovens.

Outro projeto inovador é o que prevê o Programa Pró-idoso na Câmara dos Deputados, que visa o aproveitamento de idosos em atividades compatíveis com suas habilidades e capacidades físicas.

O texto do Projeto de Resolução 138/2012 prevê que os selecionados desempenhem atividades em períodos de até quatro horas, de segunda a sexta-feira e, em troca, ganhem uma bolsa
correspondente a um salário mínimo.

O período inicial de permanência no programa é de um ano, admitindo uma prorrogação pelo mesmo prazo, ficando afastada qualquer relação de emprego.

Com seu retorno à Câmara e, agora, como coordenador da Bancada do DF, o deputado pretende ouvir seus pares e ser um mediador dos assuntos prioritários para o Distrito Federal.

O deputado agradeceu o apoio que resultou na escolha de seu nome “Agradeço em primeiro lugar a Deus. Sinto-me honrado pela confiança dos colegas deputados e senadores que me indicaram para exercer essa importante missão”, disse.

A bancada do DF conta ainda com os deputados Alberto Fraga (DEM), Augusto Carvalho (SD), Érika Kokay (PT), Izalci Lucas (PSDB), Laerte Bessa (PR), Rogério Rosso (PSD) e Rôney Nemer (PP) e os senadores Cristóvam Buarque (PPS), Hélio José (PROS) e Reguffe (Sem Partido).

(Com informações da Assessoria de Imprensa)