BRASÍLIA -Devido a intervenção na segurança do Rio, está sedo cobrado pela Bancada Capixaba maior segurança na fronteira dos estados.
Coordenada pelo deputado federal Marcus Vicente (Progressistas/ES), a bancada se reuniu ontem com dirigentes do governo.
Com o Secretário Executivo do Ministério da Justiça, Gilson Libório, o Secretário Nacional de Segurança Pública Adjunto, Alexandre Mota, e com o Chefe de Gabinete do Ministro de Estado da Defesa, o Embaixador Alessandro Candeas.
Foi entregue um ofício com o pedido para que se tenha mais atenção às divisas do Rio de Janeiro com o Espírito Santo.
O objetivo da reunião foi para tratar do Plano de controle de divisas estaduais, em virtude da intervenção no Rio de Janeiro, com o objetivo de proteger a população e impedir a entrada de criminosos no Espírito Santo.
O Secretário Nacional de Segurança Pública Adjunto, Alexandre Mota, disse que estará atento ao pedido feito pela bancada e buscará mecanismo para dar mais segurança para a população nas divisas.
“Vamos ficar atentos a esta solicitação feita pela bancada capixaba federal e buscar mecanismos para deixar a população mais segura”.
O Embaixador e chefe de Gabinete do Ministro de Estado da Defesa, Alessandro Candeas, parabenizou pela atitude da Bancada Capixaba Federal. “Essa atitude tem que ser valorizada, pois essa preocupação com as divisas e ou fronteiras precisam ser trabalhadas em paralelo com a defesa e estratégia nacional”.
Para o deputado federal Marcus Vicente (Progressistas), é a preocupante a possibilidade de entrada de criminosos em nosso estado. “Entregamos o ofício com nosso pedido para que se tenha mais atenção em nossas divisas. A bancada está atenta às necessidade da nossa população, e segurança é uma das exigências sociais da atualidade”.
Estiveram presentes também os deputados federais Evair de Melo (PV), Lelo Coimbra (PMDB) e Norma Ayub (DEM).
Com informações da Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Marcus Vicente.