Mas até o momento nenhuma das proposições virou lei ou norma jurídica; O menos atuante da bancada é Magno Malta

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Os três senadores do ES apresentaram juntos 113 propostas entre os anos de 2015 e 2016. Até o momento nenhuma delas virou lei ou norma jurídica.

O levantamento feito pela Agência Congresso levou em consideração apenas as propostas de emendas à Constituição, projetos de leis ou de resoluções. Não foram contabilizados os requerimentos.

Pelo levantamento o mais assíduo da bancada capixaba é o senador Ricardo Ferraço (PSDB) com 49 projetos apresentados. A senadora Rose de Freitas (PMDB) vem logo em seguida com 42.

Já o senador Magno Malta (PR) é o menos atuante. Ele apresentou apenas 22 proposições. Importante lembrar que ele é o mais antigo do ES, cumpre o segundo mandato. 16 anos na mordomia.

Aprovações
Ferraço é também o que conseguiu um maior número de aprovações de projetos na Casa. A todo o tucano conseguiu remeter seis propostas para análise dos deputados. Mas lei aprovada nenhuma até agora.

A senadora peemedebista teve 01 matéria aprovada pelos senadores e encaminhada para a Câmara dos Deputados. Já o senador pelo PR não teve nenhum projeto apresentado nos dois últimos aprovados pelos colegas.

PARLAMENTARPROJETOS APRESENTADOSTRANSFORMADOS EM LEI
MAGNO MALTA2200
RICARDO FERRAÇO4900
ROSE DE FREITAS4200

Por Humberto Azevedo