BRASILIA -AGENCIA CONGRESSO – Pesquisa do Instituto Paraná Pesquisa, divulgada ontem com exclusividade pela Agência Congresso mostra que a avaliação negativa do presidente no ES é menor do que a média nacional.

São 9,5% dos capixabas que apoiam o governo federal, o que pode ter relação com  a inauguração do novo aeroporto da capital, em março, obra que ficou parada por quase dez anos e era aguardada pela população capixaba desde o governo Lula.

Já um total significado dos capixabas, 86,9% desaprovam.Esses dados podem ajudar na reeleição dos deputados Lelo Coimbra (MDB) e Marcus Vicente (PP), únicos que apoiam o governo federal na Câmara Federal.

O ES tem dez deputados federais, mas a maioria é contra o governo. Lelo é aliado porque é do partido do presidente. E Vicente porque seu partido o PP é da base de apoio.

O custo deste apoio, no entanto, vai ser cobrado pelas centenas de candidatos que concorrem a Câmara Federal, e não vão perder a oportunidade de ‘bater” no presidente e seus aliados.