Agência Congresso se moderniza e inova

59

Após 10 anos no ar, site passa por reforma profunda para interagir melhor com internautas. Mudança tecnológica permite ler as principais notícias de Brasília em tempo real pelo celular

O site que cobre regularmente os principais fatos políticos de Brasília e do Espírito Santo estreia um novo portal mais moderno e interativo.

A principal mudança acontece na plataforma. Antenado com o que existe de mais moderno em web design, a Agência Congresso publicará seus novos textos em WordPress.

A nova plataforma facilitará assim o acesso e o compartilhamento do conteúdo em diversos canais de comunicação.

Desde o tradicional computador de mesa (desktop) até o uso cada vez mais comum por Tablets e celulares Smartphones.

Mas a grande mudança acontece no visual da Agência Congresso. Com um toque mais moderno e de fácil acesso para abrir as notícias, os internautas poderão interagir com os conteúdos publicados diretamente nas suas redes sociais de preferência (Twitter, Facebook, Instagram etc).

“É uma mudança tecnológica e visual que permitirá fácil acesso ao conteúdo por meio de qualquer conexão à internet, seja desktop, celular, notebook ou tablet”, disse Angela Borges, web designer responsável por todas as melhorias.

Transição
Devido a implantação do novo site, Angela Borges explica que o acesso nas próximas duas semanas poderá sofrer interrupções.

O que, segundo ela, é normal por se tratar de uma mudança ocorrida na plataforma do site. E também porque todas as matérias produzidas em uma década, estão sendo salvas gradualmente.

Palavra de editor
“Após dez anos de existência o site precisava se adequar às novas plataformas e ficar mais fácil de ser lido também pelo celular, e assim interagir mais facilmente nas redes sociais, e mais fácil de ser encontrado na internet”, comemorou o editor da Agência Congresso, Marcos Rosetti.

Acesso mais rápido
“O novo site Agência Congresso tornará o conteúdo mais atrativo tornando o acesso mais rápido, na medida em que faz uso dessas novas ferramentas”, festejou Stéfane Rodrigues que integra a equipe da Agência Congresso há mais de quatro anos.

Por Humberto Azevedo

Veja algumas fotos do lançamento do site em 2007.
Ex-deputado Camilo Cola e ex-senadores Gerson Camata e Renato Casagrande falaram no evento.