VITÓRIA – Apesar da crise sanitária que assola o país, as obras da BR 447 avançam sem atrasos. Trata-se da ligação do porto de Capuaba, em Vila Velha, a BR 101, priorizada pela Bancada Capixaba na Orçamento da União.

O coordenador da bancada no Congresso, deputado Da Vitória (Cidadania) recebeu hoje do DNIT, uma prestação de contas parcial sobre o andamento das obras.

É com base nesta prestação que os parlamentares cobram a liberação de mais recursos para a obra não parar. O valor total da obra são R$ 179 milhões.

Em 2019 foram liberados R$ 57 milhões. Em 2020 mais 17 milhões. Recursos provenientes de emendas parlamentares da bancada do ES.

Evair Melo, Da Vitória (centro) e ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

“Nossa bancada federal decidiu de forma unânime destinar recursos de emendas, que já estão liberados, para esta importante ligação logística – com 4,2 quilômetros de extensão – para o Espírito Santo, retirando o trânsito pesado de Cariacica, Vila Velha e Viana, que se destina a área portuária’, disse o deputado. (Com informações da Assessoria de Imprensa)