Deputado Amaro Neto (PRB)

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Deputado federal mais votado no Espírito Santo na eleição de 2018, com mais de 191 mil votos, Amaro Neto (PRB) mantém sua pré candidatura a prefeito da Serra, mas defende o adiamento da eleição.

O partido dele vai apresentar uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) propondo o adiamento da eleição de outubro, para novembro – 1º turno, e  6 de dezembro o 2º turno.

Sobre a possibilidade dos futuros prefeitos herdarem massas falidas, em função dos gastos extras deste ano provocados pela pandemia, o deputado disse que isso é relativo.

“Isso depende do trabalho de cada município. Já ouvi de prefeitos que tá muito difícil e outros que falam que está empatando, conseguindo com dificuldades arcar com os compromissos”, disse Amaro para a Agência Congresso.

O deputado também afirmou que não esta fazendo campanha, em função da crise de saúde que o país enfrenta.

Amaro é ex-deputado estadual, já foi filiado ao PPS, ao PMB e ao Solidariedade, antes de ingressar no PRB. Em 2016, concorreu à prefeitura de Vitória, mas foi derrotado no 2º turno.

Este ano transferiu seu domicílio eleitoral para a Serra, e pode ter o apoio do atual prefeito, Audifax Barcelos (REDE), para a próxima eleição.