Sérgio Rogério de Castro foi também presidente da Findes.

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – A partir desta semana a Agência Congresso passa a contar com um novo colunista, o empresário e ex-suplente de senador, Sérgio Rogério de Castro, engenheiro e conselheiro da Escola de Associativismo.

Ele foi suplente do senador Ricardo Ferraço (PSDB) e chegou a assumir o mandato por quatro meses em 2017/18. Ao contrário de outros suplentes, Castro participava ativamente das reuniões da Bancada Federal, inclusive das reuniões ministeriais e das comissões técnicas do Senado e Câmara.

Neste primeiro texto ele aborda um tema importantíssimo para qualquer estado, a união da sua representação política em Brasília. E no caso do ES, que tem uma bancada pequena – 10 deputados e 3 senadores –  essa harmonia se torna ainda mais necessária. Mas raramente é alcançada.

“No Espírito Santo, deixamos de ter, por muitas legislaturas, um volume significativo de recursos e ações do governo federal para nosso desenvolvimento por falta absoluta de um organizado trabalho entre senadores, deputados federais e governadores”, destaca Sérgio Rogério em sua primeira coluna.

Confira o link. http://www.agenciacongresso.com.br/reformas-governadores-e-bancadas-federais.

Posse do senador Sérgio Castro (11/2017).
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado