Senadores Romero Jucá e Ciro Nogueira conversam durante reunião da CCJ Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

BRASÍLIA – Articulado pelo  ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o presidente Jair Bolsonaro vai começar a receber presidentes de partidos, como Ciro Nogueira (PP), Gilberto Kassab (PSD), e Romero Jucá (MDB), todos investigados pela PF.

“O presidente vai receber os presidentes de partidos na companhia dos líderes do governo no Senado e da Câmara, a partir de quinta-feira”, afirmou o ministro Onix, para a Globo News.

Outros presidentes que serão recebidos: Marcos Pereira (PRB), e ACM Neto (DEM). O ministro afirmou que ainda tenta “ajustar” com o PSDB. “A princípio serão seis partidos que o presidente Bolsonaro vai receber”, disse Onyx.

A operação faz parte da estratégia do governo de ajustar a comunicação com os parlamentares, em meio a críticas de falta de articulação política do presidente, que atingiu o auge na crise entre Bolsonaro e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Na semana passada, após uma semana de troca de farpas, o presidente da Câmara e o presidente da República selaram uma trégua pública.

Kassab (foto abaixo)  no início de março a Justiça paulista aceitou a denúncia do Ministério Público de São Paulo e tornou o ex-prefeito de São Paulo, ex-ministro e secretário afastado do governo paulista réu por improbidade administrativa.