BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá (RR) se reuniu hoje com a senadora Rose de Freitas (ES) para discutir o processo eleitoral de 2018 no Espírito Santo.

Os dois conversaram por mais de uma hora, principalmente sobre a eleição para o governo do ES. Rose é pré-candidata e não pretende sair do PMDB.

A conversa teria sido provocada por Jucá, e ao final, a senadora teria garantido ao presidente do PMDB que permanecerá na legenda.

As assessorias dos senadores não comentaram o encontro. Mas a AGÊNCIA CONGRESSO apurou que a reunião foi consequência de outra reunião, realizada semana passada, entre Jucá e o governador Paulo Hartung.

O governador capixaba é candidato a reeleição, mas avalia a possibilidade de disputar outro cargo, caso consiga eleger o sucessor. E conta com a simpatia de Jucá “qualquer que seja sua decisão”.

Jucá não acredita que Hartung saia do partido, e lembra que a legenda no ES é presidida pelo deputado Lelo Coimbra, aliado do governador. Leia também.

Hartung não vai deixar o PMDB, diz senador Jucá